Eternamente

Querido Vampiro

Suavemente adormecida de tua formosa face, hei de o púrpura sugar. Então, hás de estremecer no instante em que te beijar – e qual um vampiro beijar: quando, ao fim, fremir teu corpo e em meus braços desmaiares assim como tomba um morto, então hei de perguntar: minhas lições não superam as de tua mãe bondosa?

Heinrich August Ossenfelder (1748)

quarta-feira, 6 de março de 2013

Capítulo 6


 Eu entrei na sala calmamente, o ventilado estava ligado e ao passar por ele eu me encolhi de frio, olhei para a minha mesa, Damen Dévon estava lá. Eu caminhei até a mesa e me sentei ao lado de Damen fazendo pouco caso dele estar lá. Ele riu e então eu olhei para ele.
- O que tem tanta graça? - Eu perguntei, eu sei que fui rude mas fiquei com raiva.
- Está incomodada por eu estar sentado ao seu lado.
- Eu não estou - Eu falei me mexendo na cadeira.
- Admita que eu te deixo nervosa - Ele disse se aproximando de mim.
- Você é mesmo metido assim? - Eu virei o meu rosto para ele e o enfrentei, estávamos nos olhando nos olhos.
- Ok turma, chega de bagunça e vamos começar a aula. - O professor disse ao entrar na sala.
Damen riu e se virou para o quadro.
- Podia ser um pouco mais educado, ah não desculpe, pelo tipo de gente que você anda você não deve nem saber o significado dessa palavra.
- Você está falando da Melissa?
- É, estou falando dela.
- Por favor gente, vamos parar com a conversa as nossas avaliações vão começar.
A turma fez um murmuro de desconforto e então eu parei de olhar para Damen e me virei para o quadro que o professo já estava enchendo de tópicos. Passei os dois tempos de aula inteiros se nem ao menos olhar para o lado e quando tocou o sinal eu dei graças a deus que eu teria aula de literatura com Jace. Durante toda a aula de literatura Jace fez piadinhas sobre o professor e sobre Mark Ozarck, o zagueiro do time de futebol do colégio. Depois dos dos tempos de literatura eu tive um de história que infelizmente não era com Jace e tivemos que nos separar.
O sinal tocou, finalmente era a hora do almoço. Saio em disparada para o corredor e eu saio em disparada pela sala e pelo corredor até encontrar Jace.
- E ai como foi a aula?
- Se eu te disser que foi terrivelmente monótona sem você, você acreditaria?
- Eu acreditaria. O que aconteceu com o professor?
- Mudaram ele de sala, eu não pego mais ele. Como foi a prova?
- Eu me ferrei. Vai ao jogo do time da escola sexta?
- Sim.
- E ai Jace? Vamos quebrar com a cara deles no torneio! - Wallace amigo de infância de Jace e mais novo membro do time de futebol do colégio - E ai princesa?
- Oi, Wallace. Eu estou indo pro refeitório, depois a gente se fala.
Eu deixei os dois conversando e me dirigi para o refeitório, ao entrar nele estaquei ao ver a fila imensa que tinha se formado.
- Isso só pode ser brincadeira...
Eu peguei uma bandeja e entrei na fila, depois de um bom tempo na fila esperando a minha vez finalmente peguei o meu hambúrguer e o meu suco, eu fui me sentar no meu local habitual quando vi ele sozinho em uma mesa. Eu me sentei na minha mesa e Jace sentou uns instantes depois, me dando um grande susto.
- E ai gata?
- Para com isso Jace. Cadê o Wallace?
- Tá com o time de futebol.
- Ah, é claro. - O sinal tocou – Ah, droga nem pude comer o meu hambúrguer!
- Vai ter aula de que agora?
- Artes.
- Eu vou para o outro prédio, tenho educação física. Te vejo na saída?
- Eu vou estar lá.
Já estava no segundo tempo de Artes, eu estava a ponto de quebrar o relógio, pois o tempo estava passando muito devagar, principalmente nesse últimos cinco minutos de aula. Eu olhei pela janela e vi as nuvens se formando, eu voltei a olhar para a professora e depois para o relógio.A chuva começou a cair finamente e foi se intensificando. Três, dois, um. Então bate o sina, eu fecho os olhos em agradecimento e me levanto da cadeira, pego a minha bolsa e sigo a multidão que andava lentamente por causa da chuva. Eu resolvi ficar um pouco na porta e não me aventurar no estacionamento enquanto esperava por Jace, a multidão foi diminuindo, eu estava cansando de esperar por Jace, eu olhei para a chuva e resolvi ver se o carro dele estava lá.
Eu sai do abrigo do prédio e comecei a andar pelo estacionamento debaixo da chuva, eu fui até onde Jace tinha estacionado o carro e parei em frente a vaga vazia. Ah fala sério, ele me deu um cano!
Eu comecei a andar em direção ao portão, Jace havia furado comigo e me deixado de baixo da chuva, se eu já estou molhada o que me custa ir para casa andando? Eu sai do estacionamento e comecei a andar pela rua principal, ela estava deserta, tendo em conta que essa rua era usada só pelos alunos, professores e funcionários do colégio. Depois de cinco minutos andando de baixo da chuva na rua principal o SUV de Damon deslisou ao meu lado, acompanhando o ritmo dos meus passos, eu olhei para o lado e a janela abaixou.
- Vem entra no carro. - Eu ouço Damon falando.
Eu paro de andar e Daman para o carro.
- Você acha mesmo que eu vou entrar dentro do seu carro?
- Ah, qual é Ever, entra. Está frio ai fora, se continuar ai vai pegar uma pneumonia, e além disso o carro está quentinho.
- Eu não sei.
- Entre.
Eu entrei dentro do carro e Damon tirou o seu casaco e colocou sobre mim, logo depois aumentando o aquecedor. Damen começou a dirigir
- Seu namorado furou?
- Ele não é meu namorado, é meu amigo.
- Nossa, que amigo!
- Você não pode falar nada, tendo em vista que os seus fingem que você nem existe, eu vi você no refeitório.
- Eu te deixo na defensiva ou você é uma fortaleza?
- Você não me deixa na defensiva.
- Eu te deixo nervosa.
- Para de falar besteira e presta atenção na estrada.
Ele riu. Eu olhei para a estrada, não havia uma viva alma ali. Quando ele entrou na minha rua ele se virou para mim.
- Eu gosto de você Ever, você é divertida.
- Tá tirando uma com a minha cara?
Ele parou o carro em frente a minha casa.
- Vai ficar bem?
- Sim. - Eu falei abrindo a porta do carro.
Eu sai do carro e comecei a correr para a proteção da pequena varanda da casa. Mas eu parei no meio do caminho quando ouvi Damon me chamando.
- Ever?
Eu me virei rapidamente.
- Você é especial.
Então ele arrancou com o carro me deixando confusa debaixo da chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário